terça-feira, 12 de novembro de 2013

GDC 0 - 0 FIGUEIRENSE

Mais uma jornada de futebol, desta vez a 4ª, em que o GDC teve pela frente o FIGUEIRENSE que proporcionaram aos espectadores um verdadeiro "Ludi Horribile"( jogo horrível) , já que de futebol pouco ou nada se praticou, mais parecia um jogo de râguebi, em que os jogadores entravam constantemente em duelos físicos na luta pela bola. Creio que não houve um único lance de verdadeiro futebol com princípio, meio e fim. Ainda assim, os lances de maior perigo pertenceram ao GDC que podia ter inaugurado o marcador ao minuto 5 por intermédio de Tiago, que por erro do adversário acaba por frente ao guarda redes, chutar por cima. Tiago, ainda na primeira parte teve novamente nos pés a oportunidade de facturar, mas  acabou por rematar á trave. Na primeira parte, apenas estes 2 lances marcaram o jogo. Na segunda parte, mais do mesmo, sem história, apenas um remate de Pata Negra á meia volta que o guarda redes defendeu sem dificuldade. Quanto ao FIGUEIRENSE rematou á baliza num pontapé de bicicleta por intermédio do seu avançado em que Platiny se opôs sem dificuldade de maior, destaco este lance em que á 4ª jornada foi feito um remate digno desse nome, o que quer dizer que nem tudo é mau, e defensivamente o GDC está muito bem sem sofrer golos até á presente data, nem permitindo que o adversário crie lances de perigo.
Hoje, crítico ao jogo que nós fizemos, uma vez que se aspiramos ir mais longe, temos de mudar muito a nossa forma de jogar, lutando da mesma forma que isso ninguém nos pode criticar, mas tentando jogar um melhor futebol que nos transmita confiança para futuros jogos. Se quisermos estar entre os grandes, temos de jogar como uma verdadeira equipa, como fizemos outrora, não importa quem marca, o importante é marcar, acho que este ponto é um dos que tem falhado, mesmo não jogando bem, temos lances que poderíamos resolver de outra forma.
Mas, esperemos que na próxima jornada o discurso seja diferente, podendo enaltecer a qualidade de toda a equipa, que  a tem, embora não a tenha mostrado verdadeiramente.

Sem comentários: