domingo, 17 de novembro de 2013

CORTIÇADENSE 3 - 0 GDC

Mais uma jornada na liga INATEL, e desta vez a equipa do GDC não se livrou á primeira derrota do campeonato e logo por uns expressivos 3 - 0. Um jogo que não nos correu nada bem, entrámos uma vez mais ansiosos por um golo sem conseguir fazer qualquer tipo de jogada de futebol. A equipa das Cortiçadas foi sempre mais objectiva no jogo, mais movimentada, chegavam praticamente a todos os lances primeiro que os Carapuções. Ora assim sendo, na única oportunidade que tiveram em toda a primeira parte traduziram-na em golo numa jogada um tanto ou quanto confusa. Chegando ao intervalo o marcador estava favorável ás Cortiçadas por 1 bola a 0. Na segunda parte, o sistema de jogo foi alterado pela equipa dos Carapuções na tentativa da  igualdade, mas ao minuto 5 numa jogada totalmente infantil e numa perda de bola a meio campo foi entregue o ouro ao bandido e as Cortiçadas mais uma vez eficaz fez o 2 a 0. De cabeça perdida os jogadores dos Carapuções foram atrás do prejuízo, mas em vão, já que se jogava mais com o coração que com a cabeça. Atravessava-se mais um período em que alguns dos nossos jogadores entraram em individualismos e assim era difícil conseguir jogar futebol. Uma vez que os nossos jogadores nada conseguiram fazer, as Cortiçadas num lance confuso na área acaba por pôr o marcador a 3 - 0. Sem nada nos correr bem, ainda acabámos por desperdiçar uma grande penalidade perto do fim.
Devemos assim, dar os parabéns á equipa das Cortiçadas que jogaram bem melhor como uma verdadeira equipa, com garra e uma grande entreajuda dos seus jogadores.
Nós(GDC) devemos refletir bastante sobre os últimos jogos que temos feito, onde reina o puro individualismo de alguns jogadores que prejudicam toda a equipa. Se não mudarmos a mentalidade, arriscamo-nos a não ganhar mais jogo nenhum até ao final do campeonato. Parece-me que alguns jogadores não sentem o peso da camisola que vestem e não dignificam o clube que representam. Todas estas criticas cabem a quem lhe serve o carapuço, e se as faço é porque considero que a equipa tem bons jogadores e por esta razão deveriam constituir uma boa equipa. Pela razão de ainda não termos uma verdadeira equipa merecemos o 5º lugar que presentemente ocupamos.

3 comentários:

Sócio do GDC disse...

Boa noite. É mau de mais a equipa dos carapuçoes, não jogam nada, onde querem chegar a jogar assim, é a pior equipa dos últimos 10 anos, cada jogador joga para si e outros nem jogam, ando lá só para comer o jantar no fim dos jogos, se é só para isso ficam em casa.

Anónimo disse...

"ando lá só a comer..." quer dizer que também come á custa deles! Porque não se identifica... ainda gostava de ver várias pessoas que tanto criticam a jogar á bola. Estavam em primeiro lugar e porque um jogo correu mal já são crucificados. Diz que não jogam nada, por isso escusa de aparecer nos próximos jogos, pois "sócios" assim eles/nós não queremos.

Nº9 disse...

É preciso é calma, ainda não deitamos a toalha ao chão, passam 4 e nós esperamos passar, agora têm sido jogos menos conseguidos, mas não quer dizer que as coisas não melhorem, aliás já não era a primeira vez.