terça-feira, 25 de outubro de 2011

Figueirense - Carapuções

Estão aí à porta as emoções do Inatel. No próximo sábado dá-se início a esta primeira fase, com a nossa equipa a defrontar a equipa do Figueirense no seu reduto. Um jogo complicado, à semelhança de todos os que teremos frente às equipas da nossa série.
Será uma primeira fase difícil e equilibrada, com equipas dotadas de elevada qualidade e ambição. Já tive oportunidade de ler várias reacções à composição do nosso grupo, verificando que há equipas que consideram que "nem precisam de jogar" porque são claramente melhores que a restante concorrência, considerando mesmo que "aos Carapuções menos de três é derrota". Considero, no mínimo, estes comentários como hilariantes, tendo apenas o efeito de nos galvanizar para defender o nosso 3º lugar no Campeonato Distrital do Inatel e dar-nos ainda mais energia para honrar os pergaminhos deste grande clube. Da nossa parte podem esperar HUMILDADE, UNIÃO e ESFORÇO inesgotáveis, respeitando sempre o nosso adversário, pois temos plena consciência de que todos os jogos são difíceis e os nossos adversários possuem, tal como nós, grandes valores e legítimas aspirações. Apesar disso, não deixaremos de dar o máximo, jogo após jogo, na luta pelos nossos objectivos.



Saudações Desportivas!

1 comentário:

Ana Duarte disse...

Tenho a sensação de que a humildade por parte de algumas equipas não se fará notar durante este campeonato, a ver pelos comentários tecidos sobre a competição e sobre outras equipas.
É indispensável relembrar que o futebol tal como outros jogos desportivos e coletivos, têm um objetivo paralelo à competição: o gosto pelo desporto.
Neste sentido, é importante pois, treinar mais e melhor para se conseguir alcançar bons resultados, mas é também imprescindível adoptar uma atitude assertiva, humilde e eticamente correta, pois perdendo ou ganhando, o trabalho de equipa, a cooperação, a camaradagem e o convívio são as maiores recompensas que se retiram deste tipo momentos desportivos e ao mesmo tempo, lúdicos e de lazer.