segunda-feira, 18 de abril de 2011

Carapuções 1 - 1 Tigres do Cartaxo (5-4 após gp)

Conseguimos! Já esperávamos um jogo muito complicado, contra uma equipa recheada de bons valores individuais, mas que, apesar de tudo, não conseguiu impor o seu futebol. Fomos muito unidos, imperando o sentido de entreajuda, sempre na busca da vitória. O que é facto é que a primeira parte foi dominada pela nossa equipa, com vários lances para golo - principalmente na sequência de bola parada em que, invariavelmente, criávamos perigo. O Tigres apostava no contra-ataque, mas foram sempre inconsequentes. Ao intervalo o resultado era-nos escasso, tendo em conta as cerca de 3/4 claras ocasiões de golo. Na segunda parte a equipa visitante entrou melhor, conseguiu aproveitar alguns erros nossos para criar mais perigo. Apesar disso, conseguimos manter sempre a defesa adversária em sentido com vários contra-ataques perigosos. O Tigres acaba por chegar ao golo através de uma grande penalidade (bem assinalada), sendo que não seguraram a vantagem por muito tempo, pois conseguimos restabelecer a igualdade no marcador passado cerca de 10 minutos. O jogo caminhou até aos 80 minutos, com as duas equipas já a pensar nos penaltis. O nervosismo imperava de parte a parte, e na primeira ronda de 5 penaltis estávamos empatados 4-4. Eis que vamos para a segunda ronda e o nosso guarda-redes, Palnate, converteu, com grande classe. De seguida, fez aquilo que tão bem sabe e defende a última grande penalidade, sentenciando a eliminatória. Euforia total!! Jogadores e adeptos festejaram fervorosamente a vitória e a tão merecida presença nas meias finais!
Terminado o jogo, alguns jogadores da equipa adversária começaram a manifestar uma total ausência de fair-play, dirigindo injúrias e ameaças à equipa de arbitragem e aos nossos jogadores. Os nossos elementos da segurança e adeptos impediram que estas ameaças se concretizassem, porém alguns deles foram agredidos - 3 deles tiveram de receber cuidados médicos. Lamentavelmente estas coisas acontecem, e o Tigres certamente julgava que ganharia o jogo sem dificuldade e, uma vez terminado o encontro com um resultado que lhes era desfavorável, tiveram atitudes indignas do espírito partilhado pelas equipas que têm construindo o Campeonato do Inatel. Diga-se que vários jogadores da equipa do Tigres (principalmente o guarda-redes e avançado) tiveram um excelente comportamento, reprovando tudo aquilo que os colegas de equipa fizeram. É triste não saber perder e o Inatel não precisa deste tipo de comportamentos.
Uma palavra para a equipa de arbitragem, chefiada pelo Sr. Pedro Coelho, que fez um excelente trabalho, quer a nível técnico, quer a nível disciplinar (provalvelmente, a melhor arbitragem que vi esta época). Diga-se, também, que foi auxiliado pelos juízes de linha de forma exemplar.

Jogaram de início:
Palnate, Dário Teles, Dário Nunes, Bruno, Freixo, Mário, Amílcar (1 golo), Vítor, Norberto (cap.), Gil e Pata Negra
Entraram: Jorge, Duarte, Pereira, Sérgio.
Guarda redes suplente: Noel (elemento fundamental na coesão deste grupo. Apesar de menos utilizado tem imenso valor, quer enquanto jogador, quer enquanto pessoa! 5 estrelas!)




Enfim, conseguimos pessoal! Estamos novamente (passados 9 anos) nas meias finais do Inatel. Estamos de parabéns, pela garra e atitude vencedora que temos demonstrado! Agora aproxima-se o encontro com o Benfica do Ribatejo. Uma equipa com muito valor, que nos merece todo o respeito, mas tudo faremos para garantir um lugar na final!

Saudações Desportivas!!

34 comentários:

G.D. Carapuçanense disse...

Vamos a comentar malta!!

Ana disse...

Parabéns Equipa. As dúvidas nunca existiram para nós, sabemos o nosso valor e chegar até aqui já era um marco e uma alegria, mas ter passado às meias finais foi de facto a cereja em cima do bolo. é de louvar o espírito de equipa que reina neste clube bem como a dedicação que cada jogador tem à camisola, e é por estes motivos e também pela grande vontade de vencer, que agora chegamos aos derradeiros 80 minutos mais longos de sempre, os que antecedem a final. Mas a humildade não pode faltar qualuqer que seja o resultado conseguido em Benfica do Ribatejo. Com empenho e dedicação acredito piamente que iremos ultrapassar mais este obstáculo e chegar à final. Força equipa, vamos conseguir!!!Mas espero que desta vez os jogadores e equipa técnica festeje primeiramente com as suas maiores adeptas, sempre dedicadas que nunca faltam a um jogo e que apoiam sempre a equipa.

Saudações desportivas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Humberto o treinador disse...

Somos a melhor equipa dentro e fora do campo com garra e educação e os outros digam ou façam o que quizerem claro que a lotaria dos penaltis podia dar a sorte a qualquer das duas mas beneficiou a mais humilde e a mais educada amigos deus não dorme e os outros tentem para o ano boa sorte para eles e não se esqueçam aprendam a ser bem comportados e educados que não é pecado nenhum

ARCFA disse...

Parabéns e bom jogo que ganhe o melhor.

Carlos disse...

Cá esperamos por vós em Benfica e ver se a malta se diverte e bebe umas minis sem confusões :)

T. disse...

Há uns dias atrás escrevi, por aqui algures, que um dia o GDC iria ganhar aos Tigres do Cartaxo. Hoje escrevo que um dia o GDC irá ganhar ao Benfica do Ribatejo. E estamos a uma mera semana desse dia. Porque, se dúvidas houvesse, teriam sido suprimidas com o grande jogo de Domingo.

Parabéns! É impossivel que qualquer adepto não fique orgulhoso e com um brilhozinho nos olhos quando se fala do nosso grande clube.

Força! Este é o caminho do GDC!

Trafa disse...

Parabéns ao Carapuções pela excelente época que está a realizar. Certamente, serão bem recebidos em Benfica do Ribatejo. Que seja um bom jogo, que a confraternização seja do melhor que há e que ganhe o melhor!Cumprimentos

C.M.S. disse...

Olá pessoal,Parabens pelo grande jogo de domingo, foi dificil, mas foi uma vitória justa, parabéns a todos os que ao longo de tantos anos tem feito para manter este clube sempre unido, já vão longe os tempos em que iam 2 autocarros cheios de pessoal apoiar o G.D.C.(os carapuções ficava deserto), levava-mos o almoço e o jantar era um dia de festa,levava-mos o nosso tambor e cantavamos a nossa canção"Carapuçanense chuta na bola não tenham medo de sujar a camisola, a camisola de ouro e prata e a dos outros é de pele de batata"era lindo, mas nem todos temos a mesma disponibilidade para o fazer hoje em dia, mas, o G.D.C. continua, e nós cá vamos sempre dando o nosso apoio, e isso viu-se no passado jogo. Desejo que continuem e que ganhem o próximo, mas se acontecer o contrário, cá estaremos para vos apoiar da mesma forma como sempre com civismo e alegria por mais um ano ter corrido bem, parabéns a todos e boa sorte para o próximo jogo cá noninestaremos para tudo...FELICIDADES

Meireles disse...

Malta estamos a 80 minutos de final do Inatel, verdade que seja dita que men nos melhores sonhos esta estava la, mas isto só se deve ao grupo FANTASTICO que nós temos, os nossos objectivos estao cumpridos agora tudo o que acontece em Benfica é só lucro. agora vou deixar uma palavra aos jogadores.

Palnate-A segurança e a dizer presente quando é preciso.
Dario Nunes- A força e a vontade e muito crer, foste um dos melhores nest jogo.
Bruno- a nossa velha raposa mais um exibiçao segura como sempre.
Freixo-A expriençia de idade e não invente nada joga simples
Victor-A garra e a vontade de quem quer ajudar o clube.
Norberto- O nosso capitao e o polivalente,e nao tem a garra de outros mas tem muita cultura de futrbol.
Mario Gois- O nosso pequeno grande jogador da tudo o que tem e o que nao tem pela nossa terra.
Amilcar- o jogador que tenta levar a equipa e de muito importante nas bolas paradas.
Gil- para ele nada esta bem manda sempre ha procura de um espaço
para para o que melhor sabe...
Pata negra-Um força sub-humana que até cansa só de ver.
Sergio- o unico nosso esquerdinho sempre muita entrega a qualquer jogada, quero essa cabeça levantada para o proximo jogo.
Jorge- o homen que mais puxa pela equipa e um grande jogador de equipa.
Pereira-um jogador que sempre que pode da o seu contributo há equipa, é pena nao podes vir mais vezes mas a vitoria tb é tua.
Tic-TIC- um jogador que eu admiro pq tanto faz jogar 1minuto ou 80 a sua entrega é sempre a mesna
Ribeiro-Não tives-te presente mas a vitoria tb é tua.
Praia- O nosso Guardiola.

C.M.S. disse...

Olá pessoal,Parabens pelo grande jogo de domingo, foi dificil, mas foi uma vitória justa, parabéns a todos os que ao longo de tantos anos tem feito para manter este clube sempre unido, já vão longe os tempos em que iam 2 autocarros cheios de pessoal apoiar o G.D.C.(os carapuções ficava deserto), levava-mos o almoço e o jantar era um dia de festa,levava-mos o nosso tambor e cantavamos a nossa canção"Carapuçanense chuta na bola não tenham medo de sujar a camisola, a camisola de ouro e prata e a dos outros é de pele de batata"era lindo, mas nem todos temos a mesma disponibilidade para o fazer hoje em dia, mas, o G.D.C. continua, e nós cá vamos sempre dando o nosso apoio, e isso viu-se no passado jogo. Desejo que continuem e que ganhem o próximo, mas se acontecer o contrário, cá estaremos para vos apoiar da mesma forma como sempre com civismo e alegria por mais um ano ter corrido bem, parabéns a todos e boa sorte para o próximo jogo cá estaremos para tudo...FELICIDADES

Humberto o treinador disse...

È bom com 36 anos que tenho ver nascer aquelas crianças que agora uma grande parte delas faz parte da equipa que treino amigos não á palavras que possam discrever esta alegria que eles me estão a dar sabendo eu que eles passaram uns bons anos a ver-me jogar sentados em cima do banco dos suplentes a torçer por mim,agora torço eu por eles a vida é linda,tou com os olhos rasos de água acreditem boa sorte para nós e que corra tudo bem putos,agradeço também ao resto dos jogadores que fazem parte desta grande equipa o Palnate,Noel,Dário,Bruno uma velha guarda,Norberto outra velha guarda,Freixo o velhote,o Vitor,sérgio,Nuno Oliveira,Jorge,o Duarte Tica,o Pereira,e o Ribeiro os que não mencionei todos sabem quem são pelas palavras que proferi inicialmente,um abraço

Cristina Estanque disse...

Pessoal muitos parabéns pela vitória de Domingo e boa sorte para o jogo de Segunda-feira.

Amílcar disse...

Com atitude,garra,dedicação,fomos os "obreiros" de uma grande e dificil vitória,porém,nós nao vivemos á sombra de "obras" feitas,somos "arquitectos" de "obras"(vitórias)futuras,e é nessa ambição que procuramos no próximo jogo atingir um lugar na final. Para mim é um orgulho fazer parte desta familia(GDC),esta equipa merece os bons momentos que está a passar!Saliento ainda,o 12º elemento,o publico que foi incansavel durante todo o jogo,incentivando toda a equipa,digamos que nos dão a força,quando ela nos vai escapando!os jogadores sentem isso!o meu mt obrigado!Agora é dar o melhor de nos porque eu acredito...

Amílcar disse...

Formula do matemático "Alguém Disse"
Pulha disse: para comerem as couves têm de cavar mt no quintal
béu:eles até cavaram,mas elas nao chegaram a nascer.
Amílcar disse:meireles se marcares eu nao falho.
béu:meireles acedeu ao pedido,e Amilcar cumpriu
Platini disse:hoje defendo 2 penaltys.
beu:confirmou se,so nao nos disse que também iria marcar c grd categoria.
Gil disse:é este ano que vamos á final
beu:tá dito,tá dito,a final está á espera de nós(respeitando o proximo adversário)
resultado= confiança natural(sem arredondamentos)

Meireles disse...

Quero pedir desculpas ao Nuno Oliveira e ao Noel por me ter esquecido deles no comentário que fiz anteriormente.
Nuno Oliveira- Muitos parabéns pela grande época que estás a fazer. Pra mim és o jogador revelação.
Noel- para ti Noel, não há palavras. Tu és de tudo na equipa dos Carapuções. és jogador, conzinheiro, ajudas nas limpezas e quando é preciso ir levar alguém a casa também fazes de taxi, e arrumador de carros em Lisboa quando está dificil de estacionar. 5 estrelas, obrigado por pertenceres ao nosso clube.

Ass: Meireles

Carmen disse...

Acho que esta tudo dito sobre esta equipa, este ano separamos o trigo do goio e parece que deu bastante resultado.
Com humildade e muito trabalho temos chegado longe,onde muita gente nunca pensou k iriamos chegar...
Boa sorte para o(s) proximo(s) jogo(s).
SOMOS OS MAIORES!!!!
Carmen, Bruno e Afonso

Malta de Alcanhões! disse...

Força Carapuçanense, força malta!!
Aqui vos deixo de novo o nosso apoio!
Muita estima por vós!!

Obrigado pela vossa retribuição ao nosso apoio!

Cordiais cumprimentos!
Malta de Alcanhões!

Humberto o treinador disse...

Obrigado a todos os amigos que estão a apoiar-nos de certeza que vamos tentar tudo por tudo para conseguir colher o fruto da arvore que plantamos á 20 anos atrás quando se iniciámos no distrital do inatel e nunca mais parámos.Nunca desistimos ano nenhum isso é de louvar,vamos tentar se não conseguirmos peço-lhes desculpa mas tenho a certeza que sairemos de cabeça erguida,porque foi assim que me ensinaram enquanto jogador desta equipa.Ir á final é um sonho que sempre quis alcançar e está tão perto outra vez até tenho dormido mal acreditem um abraço e até segunda ás 16 horas

Tiago Borda D`água disse...

Parabéns ao GDC!"quando for mais maior quero jogar no sporting(GDC),e quero fazer rasteiras aos outros,ja tou a teinar pa ixo!" palavras do Tiago.

Nuno OLiveira disse...

boas...! mt orgolhoso de vestir esta camisola...nao so pelos feitos... mas pelos meus colegas ..espirito de ekipa... pela vontade k se joga... por kem apoia...pela humildade em campo e fora dele... um abraço a todos vos ! ;P

Russo disse...

Boas, gostaria de felecitar toda a equipa pelo excelente desempenho que têm demonstrado e desejar que consigam atingir o objectivo final!
A todos um grande abraço!!!!

Russo, treinador da Malhada Alta.

Anónimo disse...

humberto o mourinho do ribatejo, forca amigo,vamos conseguir.gdc forever,abraco eli

Meireles disse...

Há 1 ano atrás fui ver a final a Alcanena e entre muitas conversas que tive com a minha namorada disse "um dia gostava de jogar uma final, mas não sei quando isso possa acontecer" agora estou a penas a 80 minutos da final. Espero conseguir lá chegar mas para isso ainda faltam 80 minutos muito complicados. Eu da minha parte tudo farei para que possamos lá estar, uma vez que a historia do GDC ainda pode ser maior porque seria a primeira vez que tal facto acontecia.
Obrigado a todas as pessoas que tem dado apoio para alcançar os nossos objectivos. Da minha parte o meu muito obrigado, mas temos de destacar 2 pessoas, uma a minha namorada, e a outra pessoa já não se encontra entre nós. Quando agora no domingo o nosso Plante defendeu o ultimo penalty que deu o apuramento para as meias finais, quando tudo festejava eu por alguns momentos fiquei a agradecer, ao meu avô Simão.

Ana disse...

Boa noite. Agrada-me ver o apoio que aqui tem sido deixado à nossa equipa. Nesta altura todo o apoio é uma mais valia para a equipa.
Apesar de não dar grande importância ao futebol, tenho assistido à maioria dos jogos do Carapuçanense pois é importante acompanhar o namorado naquilo que ele tem gosto em fazer (jogar à bola) mas também e porque já me considero dos Carapuções, apoiar esta equipa. Não vale apena dizer que somos uma grande equipa, porque isso já o sabemos, caso contrário não estariamos nas MEIAS-FINAIS e a um passo da final. Quero então deixar algumas palavras de motivação a esta nossa equipa. Chegar às meias finais, foi sem dúvida um patamar que não esperavamos alcançar no ínicio da época, mas a verdade é que a garra e a vontade destes rapazes que se juntam ao sábado para se divertirem e para jogar um bocado à bola deu frutos e jogo a jogo, vitória depois de vitória, aqui estão, prestes a levar a história do Grupo Desportivo Carapuçanense mais longe. Defrontar a equipa de Benfica do Ribatejo não será fácil, pois no ano anterior este mesmo clube chegou ao 3º lugar. No entanto sei que todos, tanto dentro como fora do campo, se vão unir e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir dar mais um passo nesta viagem até à final. A luta pelo lugar na final será feróz, mas que ganhe o melhor! Chegar até aqui foi muito bom e se conseguirmos seguir em frente e esperemos que sim, seria fantástico, mas se ficarmos pelo caminho, peço a todos, apesar da frustração de não passar à final, não desanimem. Chegar pelo menos até às meias finais, será um insentivo para que no ínicio da próxima época entem a matar que é como quem diz, a ganhar e a derrubar as outras equipas, para que consigam mais uma vez chegar às meias final e quem sabe à grande final.
Somos grandes, somos humildes, somos lutadores e vamos dar tudo por tudo para que cheguemos à final.
Uma palavra para o Humberto: Senhor treinador, muitos parabéns pela sua atitude. De facto, possui uma equipa rica em muitos aspectos. Já agora, Humberto e permite-me a brincadeira: não fica bem a um treinador de uma equipa que vai jogar uma meia final, aparecer em público com olheiras. A cabeça tb precisa de descanço, e quando o treiandor nao está bem, a equipa sente, por isso Humberto, descança. Dorme descansado e acredita na equipa que diriges :)

Vamos lá malta, acreditar que queremos, podemos e vamos fazer tudo para vencer !!!
Lá estarei mais uma vez, com o coração apertado a ver-vos jogar com dedicação!!

Boa sorte a todos

Humberto o treinador disse...

Nunca mais é segunda feira nunca vi um fim de semana a passar tão devagarinho, tou que nem posso a minha esposa já disse se xegar á final arranjamos uma menina ééé ando nas patinhas

Humberto o treinador disse...

À bocadinho táva a brincar.È que ia só levando com o rolo da massa vai lá vai

jorge nº34 disse...

Ainda não tinha feito qualquer comentario este ano, mas está na altura de dizer algo.
Depois de ter saído de um grande clube como o Lavre por motivos pessoais e profissionais, pensei que seria muito dificil ambientar-me a um outro clube fosse ele qual fosse, mas pelos vistos não foi bem assim.
Foi com grande agrado que aceitei o convite de alguns dirigentes e amigos do GDC em vir representar este grande grupo (de amigos)e hoje sinto-me orgulhoso por aqui estar.
Obrigado por me terem recebido tão bem e fazer pensar que por aqui ando á muitos anos.
Estamos a atravessar um grande momento (quando ninguém dava nada por nós) e a fazer uma excelente época.
Como custumo dizer "vamos correr mais que eles e dar o litro", para no fim chegarmos lá (há final).
O que viemos aqui fazer "Ganhar Ganhar Ganhar"
Força GDC

T. disse...

Hoje é o dia! E estamos mais confiantes que nunca!

O apoio, esse, não irá escassear!

Força GCC!!

T. disse...

* GDC

Anónimo disse...

A jogadores do Benfica que não estava legal na equipa que jogou contra a vossa equipa . Visto que estão inscritos no Benfica e tão inscritos noutra equipa em Lisboa por isso . Jogaram ilegais isso mesmo da a derrota e expulsão da equipa . Saudações tigres

Anónimo disse...

Epá, apresente provas disso se faz favor! Eu aqui não sei nada, se calhar muita gente de benfica também não sabe

Anónimo disse...

Está-se a tratar dissom não se preocupe!!! Só quero apurar a verdade. Quem nao deve, não teme!

Anónimo disse...

Por acaso esses jogadores como se chamam??nao devem ser os mesmos que a 2 ou 3 semanas tambem apareceram nalgum site a dizer que existiam jogadores dos tigres mal inscritos...isso senhor dos tigres nao falou...e de onde veem esses jogadores??e quem lhes paga para virem do barreiro todas as semanas??porque eram pagos...ah..e os jogadores de benfica nao sao arruaceiros quando perdem..ao contrario de alguns que ate presos tiveram...e quem vai para um jogo e leva paus e ferros e facas nos carros...por algo sera...saudaçoes..e ja agora...vao ver o jogo ao cartaxo...para se roer um pouco senhor anonimo...diga nomes...saudações desportivas(nao agressivas)