segunda-feira, 30 de março de 2009

Olival 1 – 1 Carapuções

Olá a todos!

Ontem tivemos oportunidade de visitar a localidade de Olival para disputar o jogo referente à 2ª Jornada do Grupo D da 2ª Fase do Inatel. Depois de uma demorada e, diga-se, atribulada viagem (para quem foi no autocarro sabe do que me estou a referir!!), a nossa equipa apresentou-se em bom plano para este jogo. Numa partida fortemente influenciada pelas condições atmosféricas - um vento muito forte que praticamente condicionou as duas equipas desde o início do jogo – entrámos muito bem no jogo, assumindo o comando do mesmo desde início. Diga-se que jogando a favor do vento conseguimos fazer recuar a equipa do Olival para o seu meio campo dispondo de boa posse de bola e de oportunidades para marcar. Não conseguimos concretizar e num lance de contra-ataque a equipa do Olival beneficia de um pontapé da marca de grande penalidade para inaugurar o marcador, fruto de uma falta dentro da nossa área. Não vou fazer juízos em relação a este lance porque as opiniões dividem-se e, uma vez terminado o jogo, não é aconselhável contribuir para qualquer tipo de discussão. Apenas refiro que parece existir uma tendência para permanentemente sofrermos golos desta maneira, o que nos indigna de certa forma. Pouco tempo depois o Olival poderia ter ampliado a vantagem numa desatenção da nossa equipa. Conseguimos reagir e empatámos pouco tempo depois num grande golo de Bexiga, um “chapéu” perfeito ao guarda-redes do Olival a uns bons 40 metros da baliza. Até ao intervalo continuámos a ser a melhor equipa em campo.

Na segunda parte, os acontecimentos inverteram-se. O Olival, aproveitando o forte vento a seu favor, conseguiu empurrar-nos para a nossa baliza, dispondo de várias ocasiões de golo. Foram melhor equipa que nós neste período. O nosso guarda-redes exibiu-se em grande plano, sendo que toda a defesa esteve também muito concentrada. Tentámos explorar o contra-ataque dispondo de uma boa oportunidade a remate de Gil a que o guarda-redes adversário se opôs a bom nível. Num livre directo voltámos a causar perigo, mas mais uma vez o guarda-redes esteve bem.

Creio ser um bom resultado que nos abre excelentes perspectivas de apuramento. Não falarei em justiça do resultado, já que os resultados em futebol têm de ser analisados de forma pragmática. Justiça em futebol é uma coisa que não se pode objectivar, porque depende de sujeito para sujeito. Gostaria de realçar o bom ambiente vivido dentro e fora do campo, com uma excelente moldura humana. Foi um jogo correcto, sem entradas violentas e, dentro das condicionantes atmosféricas existentes, bem jogado. Um agradecimento ao Olival pela excelente forma como nos receberam. Se nos visitarem um dia serão sempre benvindos, porque o Inatel é isto mesmo, um saudável convívio entre pessoas.

Por último, um obrigado a todos os que nos acompanharam na deslocação de Domingo. Esperemos contar com todos os nossos adeptos para a decisiva e importante deslocação a Envendos.

Saudações Desportivas!

12 comentários:

Vieira (Olival) disse...

Completamente de acordo com esta análise ao jogo, e quando assim é pouco mais há a dizer. Também eu como adepto do futebol fiquei com algumas dúvidas no lance do penalty que me pareceu duvidoso mas estava longe, mas de qualquer forma se o lance prosseguisse certamente daria em golo. Na 2ª parte há um fora de jogo mal tirado ao Olival e um lance discutivel de golo anulado ao Olival que daria o 2-1, mas dá-se o beneficio de duvida á equipa de arbitragem, que neste jogo sim impôs o seu respeito logo de inicio e mostrou ser de grande categoria, os jogadores de ambas as equipas também facilitaram o seu trabalho bastante aceitável.
Boa continuação para vocês, esperemos agora por um empate em Envendos. Saudações desportivas

Anónimo disse...

Sr. Vieira posso garantir que a bola saio. Nâo è puxar a brasa a minha sardinhas mas posso garantir que a bola saio.
Em relaçao ao jogo pouco ou nada a dizer em relaçao ao que ja foi escrito.
Quero dar os parabens a todos os jogadores dos Carapçoes que foram muito grandes, e quando assim è nada ha a dizer, so mais uma palavra para o nosso treinador/Jogador que teve de ir matar o bixinho de bola.
Mais uma coisa sr. Vieira o empate pode nao dar. abraços a todos

Vieira (Olival) disse...

Certamente que o empate entre Envendos e Carapuções será o resultado que mais interessa ao Olival, mas depois tudo dependerá do resultado do Olival na Azambujeira, ou até também da quantidade de golos que forem marcados em Envendos.
Ainda há muita coisa em jogo, para já e contrariamente ao que se diz por ai num certo blog, o Olival ainda está dependente dele próprio, mas em caso de resultado menos favorável que é o mais provável e de empate no vosso jogo, então ai será emoção provavelmente por alguns minutos depois de finalizados os 2 jogos.
Quanto ao lance do golo anulado ninguém se está a queixar mas havia 2 jogadores vossos a aquecer junto á linha onde se deu o lance, que serão as principais testemunhas de se a bola saiu ou não, por ventura até talvez o anónimo seja um deles, mas eu acredito bem que o lance tenha sido bem ajuizado.
Saudações desportivas e felicidades para vocês

Isabel disse...

Olá a todos!

Desde já os meus parabéns aos meus rapazes que se portaram muito bem. Apesar do muito vento que se fez sentir, ambas as equipas fizeram um bom jogo, bem disputado e com emoção. Fizemos uma primeira parte muito boa, uma segunda parte de sacríficio e uma terceira parte excelente.

Nos últimos tempos temos sido vítimas de comentários caluniosos acusandonos de ser violentos, indiciplinados e de praticarmos anti-jogo. No entanto, prová-mos mais uma vez que somos um grupo de pessoas que apenas se quer divertir, dentro e fora de campo.

Para a semana lá vamos nós até Envendos disputar mais um bom jogo e lutar para a vitória (assim espero).

Até lá!

Anónimo disse...

parabens rapaziada pelo grande jogo que fizeram, no domingo, gostei de todos nao vou destacar minguem. Abraços ate domingo

Anónimo disse...

O próximo jogo, será certamente o jogo que decidirá o futuro destas duas equipas, tanto do Olival como dos Carapuções. O Olival defrontando a Azambujeira e, os Carapuções o Evendos.
Haverá muito a fazer ainda. muita bola irá ainda correr dentro das 4 linhas, eperemos que a arbitragem se mostre justa e convicta como aconteceu no domingo, no decorrer do jogo da 2ª jornada da 2ª fase do Inatel. Boa sorte a ambas as equipas.

Saudações a todas as equipas

Anónimo disse...

Vao preparados nesse aspecto para Envendos, as arbitragens são caseiras, e os dirigentes ainda veem dizer k são prejudicados pela arbitragem! Muita concentração e vão ter de marcar vários golos porque o 1º será anulado! Ah e preparem-se para jogar 120 minutos pk o jogo pode parar para passar o funeral!Boa sorte

Anónimo disse...

o caminho esta aberto para os 4 finais .espero que no jogo a seguir nos envendos joguei com muito farplay para com as 3 equipas em campo ..quem vos diz ...carvalho...

Tânia disse...

Olá a todos!

Começo, desde já, por felicitar-vos pelos resultados até agora obtidos! Ao longo desta época, interpelada por muitos obstáculos, momentos de pura vitória e até momentos onde a experiência apenas se reflectiu no crescimento pessoal, e não em números positivos, há que realçar a vossa humildade e respeito perante o adversário, o vosso espírito de equipa e, não menos importante, a vossa força de vontade, a vossa garra, a vossa constante luta… Todos sabemos que as lutas mais difíceis são as mais saborosas quando são alcançadas com sucesso, portanto, espero este domingo por um momento de glória em Envendos, de onde possamos voltar com a certeza de que é possível chegar sempre mais longe!

Contem connosco (muitas vezes, dada a vida profissional, não é possivel que a presença física se verifique, no entanto, este Domingo creio que estaremos em peso), com o nosso apoio incondicional e… Força GDC!

Saudações!

Anónimo disse...

É verdade, no próximo domingo e mais uma vez, nós adeptos do GDC, estaremos presentes em mais um jogo, desta vez em Evendos, demonstrando o nosso apoio e carinho pela equipa. De certo que o nosso apoio incondicional, marcará a diferença motivando e encoranjando os jogadores em campo.
Iremos munidos de força e alegria e tenho a certeza de que iremos sair mais uma vez de cabeça erguida, apesar do resultado que se venha a registar, que esperemos, seja abonatório para o GDC.

Até domingo e lá nos encontraremos para vos apoiar em mais uma luta.

mr INDIO disse...

ola amigos venho aki deixar o que ja devia ter feito á mais tempo.
parabens pelo resultado que conseguiram no olival.foi um jogo algo atribulado por causa do vento mas de todo foi um jogo muito correcto e muito bem disputado
em minha opinião uma arbitragem que passou ao lado do jogo,nem se deu por eles lá,pena minha não a ter apanhado em envendos mas ja la vai.agora resta me desejar que continuem assim a tratar os adeversários porque ao contrário de algumas informações que tinha vcs tiveram nivel elevado!! parabens!!!

ass MR(INDIO) CCR OLIVAL

G.D. Carapuçanense disse...

Mr Indio,
O nosso muito obrigado por vir comentar no nosso blog e também pela excelente forma como fomos recebidos no Olival. Como foi feito referência na análise ao jogo do passado domingo, o vento foi, sem dúvida, um elemento que influenciou a forma como o jogo decorreu. No entanto, concordo plenamente consigo, já que foi um jogo muito bem disputado e muito correcto. Em relação à arbitragem constatou-se um trabalho exemplar. Em relação à parte final do seu comentário, como é sabido determinadas equipas tentam difamar outras, nomeadamente através de comentários feitos em blogues. Nunca foi esse o nosso modo de proceder e a nossa verdadeira forma de estar no futebol é revelada dentro do campo, respeitando sempre todas as equipas, independentemente do resultado.
Um abraço para si e para todo o pessoal do Olival!