segunda-feira, 23 de março de 2009

Azambujeira 3 - Carapuções 1

Olá a todos!

No domingo não conseguimos levar de vencida a equipa da Azambujeira. Num jogo bem disputado, a nossa equipa entrou com grande tranquilidade em campo. Conseguiu defender bem e, sempre que possível, criar perigo junto da baliza adversária. A Azambujeira teve mais posse de bola na primeira metade do jogo, não conseguindo, porém, desequilibrar defensivamente a nossa equipa. Em termos ofensivos tivemos um remate muito perigoso que passou mesmo junto ao poste e, num cruzamento para a área, podíamos igualmente ter inaugurado o marcador. A Azambujeira teve uma oportunidade bastante clara de golo também na primeira parte, sendo que o seu capitão e melhor marcador do Inatel não conseguiu dar a melhor direcção a um cruzamento feito pela esquerda.
Já na segunda parte a nossa equipa entrou novamente muito concentrada, não concedendo espaços ao adversário. Porém, aos 60 minutos notou-se a presença de uma equipa que, até ao momento, vinha a fazer um trabalho sem erros dignos de registo: a equipa de arbitragem. Numa bola enviada para a nossa área um jogador da Azambujeira antecipa-se ao nosso defesa, domina mal a bola que se perde pela linha de fundo, e perante tal facto, deixa-se deliberadamente cair para o chão. Todos ficaram incrédulos com esta decisão, incluindo os próprios adeptos da Azambujeira que no final do jogo diziam, suspirando: " se o árbitro não tivesse arranjado aquele penalti hoje as coisas estavam difíceis!" Enfim, é o futebol que temos e é com ele que temos de conviver. Após este erro grosseiro, a Azambujeira aumentou a vantagem num erro nosso a meio campo, sendo que algum tempo depois fazia o terceiro golo. Conseguimos reduzir por intermédio de uma recarga de Gil após cabeceamento de Bruno à trave.
A Azambujeira é uma equipa que pratica muito bom futebol, saem a jogar desde a sua baliza, construindo progressivamente os lances de envolvimento ofensivo. Possuem óptimos valores técnicos e físicos, sendo que os jogadores deambulam pelo campo em constantes trocas de posição e desmarcações. São, sem dúvida, uma equipa ao nível das que já vi jogar na 3ª divisão nacional. Mas o que é facto é que nós com muito empenho e dignidade conseguimos anular todos estes pontos fortes, colocando várias vezes sob perigo a baliza da Azambujeira. No entanto, quando eles passavam por dificuldades a equipa de arbitragem teve um erro que influenciou claramente o curso dos acontecimentos e, consequentemente, o resultado.
Apesar de tudo, felicito a equipa da Azambujeira pela excelente atitude dentro de campo e pela vitória alcançada.
De referir que, infelizmente, o nosso grande Pata Negra lesionou-se gravemente no joelho, comprometendo o final de época. Desde já lhe envio o desejo de rápidas melhoras porque precisamos dele plena forma!
Uma palavra ainda a todos os sócios e simpatizantes do nosso clube que se deslocaram à Azambujeira. Obrigado por terem comparecido e pelo apoio incondicional que sempre demonstraram.

Saudações Desportivas!

8 comentários:

Anónimo disse...

Fizemos "tremer" os actuais campeoes distritais! Sei que iremos longe!!

Força GDC!!!

Rouxinol disse...

Parece que fizeram uma boa exibição, apesar do resultado, pelo que descrevem no post. Desejo-vos recuperação rápida deste resultado menos bom e boa sorte para os próximos dois jogos. Penso que este ano a série G pode fazer história, apesar desses "factores" que surgem a decidir alguns jogos.

Anónimo disse...

Força rapazes não desanimem, não é por um jogo que ficam de fora. As equipas da série G têm muito valor e pelo que vi do jogo do Lavre e do vosso post concluo que só as forças exteriores conseguem alterar a verdade desportiva.
Felicidades
Força Lavre!!!

Anónimo disse...

Eu nem tenho palavras para escrever o k se passou no domingo na Azambujeira, tinhamos o jogo todo controlado a faltar meia hora para o final quando mais uma vez acontece algo do outro mundo, para quem nao ve-o o jogo posso dizer k o penalty "è IGUAL AO K O PEDRO SILVA JOGADOR DO SPORTING FEZ NA FINAL DE TAÇA DE LIGA". É muito triste sair assim derrotado de um jogo. Mas ainda ha muito campeonato, e tudo juntos vamos unir para dedicar algo ao nosso colega Pata Negra k se alheijou muito gravament.
Forca Carapuçoes por fim como jogador quero dizer o obrigado a todo o pessoal k foi ate ha azambujeira apoio ha equipa.

Anónimo disse...

Bem então pelo que leio parece que os erros de arbitragem tendenciosos não foram só em Envendos! Mas terão de passar 2 equipas á fase final, quem será entao a outra equipa a quem alguem de força maior deseja estender o tapete?
parabéns aos Carapuções pelo bom jogo conseguido, para a semana cá vos receberemos com todo o gosto, de certeza que serão bem recebidos, esperemos que venham com intenções da disputar um bom jogo de futebol, e de oferecer um bom espectaculo a todos os adeptos que estejam presentes, pelo menos os do Olival já mereciam, mas para isso é também imprescindivel que venha uma equipa de arbitragem á altura dos acontecimentos!
vou acreditar nisso!
saudações desportivas e que façam uma boa viagem até ao Olival

Anónimo disse...

Eu acho que seria interesante dizerem quem foi o arbitro do jogo ou publicar uma foto dele para todos sabermos quem foi

Anónimo disse...

o árbito e velho , cabelo branco, bigode branco , barrigudo, mal se mexia em campo , cara de gozão e tipo de queimada do sol, fiscal de linha muito magro paracecia que estava alcoólizado pq não conseguia estar direito estava sempre inclinado para o seu lado esquedo , e para correr parecia que ia a tropeçar no chão.

Anónimo disse...

tao mas quem é que é o pata negra k tá lesionado
teem k iskrever mais jogadores?