segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carapuções 2 - 0 Malhada Alta

Olá a todos!

Frente à equipa da Malhada Alta conseguimos mais uma vitória nesta 2ª Fase. Foi um jogo disputado, nem sempre bem jogado devido às condições do terreno, cujo resultado acaba por premiar a equipa que mais procurou o golo. Destaque para o regresso aos golos do Gil (2) com duas grandes assistências de Pata Negra.

Onze inicial:
Palnate, Norberto (cap), Bruno, Dário Nunes, Freixo, Mário, Amílcar, Nuno, Vítor, Gil e Pata Negra.
Jogaram ainda:
Dário Teles, Pereira, Duarte, Jorge.
Suplentes não utilizados:
Poupas e Noel.

Restantes Resultados:
Santa Justa 2 - 0 Montinhos
Folgou: Figueiras

Próxima Jornada:
Figueiras - Carapuções
Malhada Alta - Santa Justa
Folga: Montinhos


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Montinhos 1 - 2 Carapuções

No passado sábado fomos aos Montinhos para cumprir a 2ª Jornada, um campo tradicionalmente difícil para nós. No entanto, conseguimos um óptimo e justo resultado. Grande atitude de toda a equipa, num jogo em que nos apresentámos sem alguns elementos importantes devido a lesões, castigos...

Jogaram de início:
Palnate, Norberto (cap.), Dário Nunes, Bruno, Freixo, Mário, Amílcar, Nuno, Vítor, Pata Negra e Gil
Entrou: Jorge
Suplente não utilizado: Noel (G.R.)
Golos: Pata Negra (2)

Depois de uns primeiros minutos menos conseguidos, a nossa equipa acabou por se organizar em campo e começar a criar lances de perigo para a baliza adversária. O primeiro golo acaba por surgir após cobrança de um livre pela direita, em que Nuno cruza a meia altura, Gil desvia para defesa apertada do guarda-redes dos Montinhos e Pata Negra aparece a finalizar na recarga. Até ao intervalo tivemos outra excelente ocasião para ampliar o resultado, com Gil a ir à linha final, cruzando atrasado para o remate de Nuno a que o guarda-redes adversário se opôs com excelente defesa. Na segunda parte a equipa dos Montinhos reagiu, conseguindo ser mais pressionante e criar algumas situações de perigo. Conseguimos sempre dar boa resposta, defendendo bem e explorando bem o espaço concedido pela defesa da casa, até que Pata Negra se isola, sendo puxado pela defesa adversário com consequente expulsão. Na cobrança do livre (por acaso, fui eu) enviámos a bola à trave, ficando perdida mais um ocasião. Não marcando, acabámos por sofrer o empate minutos depois após um cruzamento efectuado pela direita, em que o avançado da equipa dos Montinhos concluiu facilmente. Nos minutos que se seguiram, não baixámos os braços, partimos em busca da vitória com a mesma determinação, surgindo o golo de Pata Negra numa excelente desmarcação de Freixo, com o nosso avançado a concluir com facilidade.

Neste jogo assistiu-se a grande demonstração de vontade, de humildade e de união de toda a equipa, pois só assim é possível, jogo a jogo, ir alcançando todos os objectivos. Defrontámos uma grande equipa, com excelentes jogadores, o que tornou bastante difícil esta vitória. Por isso, uma palavra de elogio e de boa sorte para a equipa dos Montinhos.

Resultados:

Malhada Alta 0 - 1 Figueiras
Folgou: Santa Justa

Próxima Jornada:

Carapuções - Malhada Alta
Santa Justa - Montinhos
Folga: Figueiras


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carapuções 0 - 0 Santa Justa

Numa tarde excelente para o futebol, recebemos a equipa do Santa Justa. Nesta fase, em que todas as equipas apresentam elevado valor, em que não há favoritos, entrámos com um empate a zero bolas. Foi um jogo em que o resultado nos "sabe a pouco", tendo em conta as várias oportunidades de golo que tivemos, não conseguindo concretizar nenhuma delas. A equipa visitante também se mostrou em elevado plano, conseguindo criar algumas ocasiões de golo, no entanto, a figura do jogo acabou por ser o guarda-redes do Santa Justa, com 3 defesas de elevado nível (incluindo uma grande penalidade) que ajudaram a manter o marcador inalterado. Um jogo correcto, em que a equipa de arbitragem fez um excelente trabalho, diga-se, facilitado pelas duas equipas que apenas se preocuparam em jogar futebol.

Figueiras 0 - 0 Montinhos
Malhada Alta Folgou


Próxima Jornada

Montinhos x Carapuções
Malhada Alta x Figueiras
Folga Santa Justa